Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

the book keeper

15
Set16

Se o Instagram e o Goodreads tivessem um bebé...

Hoje venho falar-vos de mais uma rede social. O horror! Quase consigo ouvir a vossa indignação..

 

"Outra rede social? Para quê?!"

 

Temos o Lord Almighty Facebook, o Instagram, o Snapchat, o Pinterest e por aí a fora. Todas estas redes nos consomem o escasso tempo que nos sobra ao final do dia. No entanto, se gostam de ler e andam sempre à procura de novos títulos, como é o meu caso, há uma rede social à qual estou feliz por ter dado uma oportunidade.

 

Ladies and Gents, I give you...Litsy!

 

O Litsy é uma rede criada especialmente para leitores, com um funcionamento simples e apelativo, onde podem encontrar reviews, fotos e citações. O tagline deles é Litsy: Where books make friends, o que para além de ser amoroso é bem verdade. 

 

Deixem-me mostra-vos as diferentes funcionalidades:

 

IMG_5730.png

No feed de notícias (muito semelhante ao do Instagram) podem encontrar três coisas: Reviews, Blurbs e Quotes. Esta que vêm na imagem trata-se de uma review. A cada review é atribuído um símbolo/acção correspondentes às seguintes ações: Pick, So-So, Pan ou Bail. 

 

IMG_5733.png

 

 

IMG_5734.png

 

Para pesquisarem algum livro ou autor em específico, basta utilizarem o motor de busca. Selecionando um livro da lista conseguem ver várias reviews de outros utilizadores sobre o mesmo livro. Se encontrarem o livro certo podem acrescentá-lo à vossa lista como: To Read, Reading ou Have Read

 

IMG_5732.png

 

 

O Have Read prende-se com o facto de terem uma coisa gira chamada Litfluence, que assenta na lógica de gamification. Recebem pontos pelos livros que leram, calculam o total de páginas lidas e vão contabilizando a vossa participação na plataforma. É um plus engraçado, nada que seja relevante ou essencial. Mas é giro! :)

 

IMG_5729.png

 

Os membros desta plataforma são muito ativos e criam muitas vezes movimentos e temáticas que vos levam a descobrir novos livros e autores. Outra coisa engraçada é o facto de podermos acrescentar um spoiler alert antes de publicar o post. Assim garantimos que ninguém fica a saber informação crucial sobre o livro, antes de o ter lido. I take spoilers very seriously!

 

IMG_5731.png

 

Para além destas funcionalidades, têm o vosso perfil onde podem incluir uma frase que vos defina, referir qual o livro que estão a ler de momento e consultar os últimos posts, lista de livros lidos, etc..

 

Sei que também temos o Goodreads, mas a verdade é que acho o funcionamento demasiado complexo, muita informação, difícil de acompanhar. Aplicando a fórmula do Instagram, fica tudo mais simples e intuitivo.

 

O único senão é que o Litsy está disponível apenas para iOS. Estão a trabalhar numa versão para Android, mas até ao momento ainda não foi publicada. Para além disso, a plataforma tem ainda muitos utilizadores de língua inglesa, pelo que se só lêem em Português ou noutras línguas, pode não ser a coisa mais útil da vida para vocês.

 

Podemos sempre tomar conta do Litsy e estabelecer o Português como língua dominante. O que me dizem? 

Procurem pela Andi3. Let the Litsy Domination Begin!

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.