Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

the book keeper

07
Mar17

Will Grayson, Will Grayson

willgrayson will grayson.jpg

Ilustração: Marion Barraud

 

“When things break, it's not the actual breaking that prevents them from getting back together again. It's because a little piece gets lost - the two remaining ends couldn't fit together even if they wanted to. The whole shape has changed.”

 

Will Grayson, Will Grayson, escrito por John Green e David Levithan é uma história divertida e jovem que toca em alguns pontos profundos. A premissa do livro assenta na forma como algumas pessoas surgem nas nossas vidas e exercem nelas uma influência que origina a mudança. Curiosamente, as duas personagens principais têm o mesmo nome e apelido, e é esta semelhança que desencadeia tudo o resto. Mais curioso ainda é o facto dos dois escritores se terem conhecido por um acaso semelhante. 

 

Apesar de homónimos, os dois personagens são profundamente diferentes, cada um a viver os dramas da adolescência, até ao momento em que se conhecem e tudo muda. 

 

É um livro muito ao estilo de John Green e do género Young Adult, que de forma divertida toca em temas fundamentais, sem nunca ser leviano ou roçar o cliché.

 

Não diria que é um grande livro, mas também não o considerei uma perda de tempo. 

 

E vocês, já o leram? O que acharam? 

 

1 comentário

Comentar post