Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

the book keeper

02
Dez16

O teu rosto será o último

oteurosto será o último.jpg

 

Pattern: Pattern Bank 

 

“Tudo começa com um homem saindo de casa, armado, numa madrugada fria. Mas do que o move só saberemos quase no fim, por uma carta escrita de outro continente. Ou talvez nem aí. Parece, afinal, mais importante a história do doutor Augusto Mendes, o médico que o tratou quarenta anos antes, quando lho levaram ao consultório muito ferido. Ou do seu filho António, que fez duas comissões em África e conheceu a madrinha de guerra numa livraria. Ou mesmo do neto, Duarte, que um dia andou de bicicleta todo nu. ”

 

O teu rosto será o último, escrito por João Ricardo Pedro, é assim uma coisa para lá de maravilhosa. Quando terminei de o ler, sabia que não teria palavras suficientemente boas para descrever este livro. Posso dizer que é brutalmente honesto, brilhante, que o autor desenha uma maravilhosa teia de histórias fantásticas que se ligam entre si, mas qualquer coisa que diga não é suficiente. 

 

Digo-vos unicamente que vale a lê-lo, que é uma reafirmação da imensa qualidade da literatura portuguesa. Que é tão português quanto um português pode ser e que nos remexe por dentro. O resto é convosco. :)

 

Obrigada, João Ricardo Pedro.