Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

the book keeper

03
Jan18

Netflix and Chill 2017

Como sabem os meus amigos e as almas caridosas que me lêem, sou uma fã incondicional da Netflix. É um caso que o Mort do Madagascar descreveria como: "eu já gostava dele antes de o conhecer!".

 

Therefore, "consumo" sempre que posso e gosto de partilhar as coisas boas que andei a ver. E em 2017 vi e revi muita coisa boa:

 

- Comédia - 

 

Friends (10 temporadas)

 

Resultado de imagem para friends

 

Este ano revi o Friends do início ao fim e foi sem dúvida tempo muitissímo bem gasto. Tanto das sitcoms atuais foi inspirado nos 6 amigos mais cool/funny de Nova Iorque e arredores. Se não viram, por favor vejam. Vai valer a pena. Mesmo.

 

- Drama -

 

Outlander 

(2 temporadas)

 

Resultado de imagem para outlander serie

 

A terceira temporada do Outlander ainda não está disponível na Netflix por isso fui-me entretendo com as duas primeiras. Como já tive oportunidade de descrever aqui, esta série baseia-se nos livros escrito pela Diana Gabaldon e é ideal para quem gosta de ficção histórica, personagens memoráveis e um pouquinho de magia. Podem começar como eu e ler os livros primeiro ou comecem pela série e ficarão mortinhos para ler os livros.

 

Chamem a parteira

(5 temporadas)

 

Resultado de imagem para call the midwife

 

Eu já tinha visto alguns episódios soltos desta série e não lhe soube dar o devido valor. Este ano "peguei" nela novamente e não consegui parar até chegar ao final da 5ª temporada. Passa-se no zona empobrecida do East End de Londres durante os anos 50 e acompanha uma parteira recém-formada e as colegas num convento de enfermeiras. Eu não vos vou conseguir explicar o quão bem feita e absolutamente cativante é esta série. Mas digo-vos que, se como eu se sentem orfãos de Downtown Abbey, é uma boa série para matar saudades da cultura inglesa. E este ano saem mais duas temporadas!

 

 - Policial - 

MindHunter

(1 temporada)

 

Resultado de imagem para mindhunter

  

Esta foi mais uma estreia da Netflix em 2017. Conta-nos a história de dois polícias que decidem investigar as motivações dos serial killers no final dos anos 70, contribuindo fortemente para a expansão do entendimento e ciência criminal. Este ano sai nova temporada.

 

- Ficção científica - 

Stranger Things

(2 temporadas)

 

Resultado de imagem para stranger things season 1

 

Claro que não podia deixar de ver a segunda temporada de Stranger Things. Felizmente foi tão boa quanto esperava. Para quem não conhece é uma das séries fenómeno da Netflix e é a história de um miúdo que desaparece numa pacata vila onde afinal são realizadas experiências secretas. E mais não digo. A série acerta na mouche no vibe 80s e os miúdos que a protagonizam vão roubar-vos o coração. Depois de terminarem a temporada 2 aconselho-vos a ver o Stranger Things: Behind the scenes, também disponível na Netflix.

 

Dark

(1 temporada)

 

Imagem relacionada

 

E agora chegamos à minha favorita de 2017. Dark, uma série alemã que vos vai deixar de estômago apertado e cabeça às voltas. Interpretações, argumento e realização brilhantes. Ultrapassem o facto de ser estranho ouvir falar alemão e preparem-se para uma série "daquelas". Dizem que é a versão alemã do Stranger Things, porque também desaparece um miúdo e também viajamos até aos anos 80 mas Dark é muito mais do que isso. Façam-me o favor e vejam. :)

 

 - Documentários - 

 

Uma das coisas que me faz adorar a Netflix são os documentários. Recomendo-vos abaixo algumas das coisas boas que vi:

 

Minimalism - A documentary about the important things

 

Resultado de imagem para Minimalism - A documentary about the important things

 

Jim e Andy

 

Resultado de imagem para jim e andy

 

Um de nós

 

Resultado de imagem para one of us

 

Going Clear: Scientology and the prison of belief

 

Resultado de imagem para Going Clear: Scientology and the prison of belief

 

- Stand-up Comedy - 

 

Outro ponto forte são os espectáculos de stand-up. Se gostam, deixo-vos alguns por onde começarem:

 

Aziz Ansari - Live at Madison Square Garden

 

Resultado de imagem para Aziz Ansari - Live at Madison Square Garden

 

Hasan Minhaj - Homecoming King

 

Resultado de imagem para Hasan Minhaj - Homecoming King

 

Sarah Silverman - A speck of Dust

 

Resultado de imagem para Sarah Silverman - A speck of Dust

 

Jerry before Seinfeld

 

Resultado de imagem para Jerry before Seinfeld

 

E isto é apenas um cheirinho do que ando a ver. Hope you like it! 

Se têm recomendações a fazer, comentem! :)

5 comentários

Comentar post