Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

the book keeper

01
Set16

Mr.Penumbra's 24 Hour Bookstore

mrpenumbras24hourbookstore.jpg

 

"What do you seek in these shelves?"

 

Ora bem, começo por dizer que este livro é fruto do meu love affair com o Book Depository. Se não conhecem e gostam de ler livros em inglês, este site é qualquer coisa. Bons preços e edições maravilhosas. Obrigada pela dica, P. :)

 

Mr.Penumbra's 24 Hour Bookstore é o casamento perfeito entre dois universos que me fascinam: o dos livros e o tecnológico, cruzando o percurso milenar de uma sociedade secreta de livros com a mais recente tecnologia da Google, realidade virtual and so on

 

Nesta pequena livraria, aberta 24 horas, não existem os livros mais populares e comerciais mas uma coleção de livros interdita e inacessível ao comum mortal. É preciso pertencer ao clube. É preciso manter um registo atualizado de todos os aspectos físicos e psicológicos de quem os requista, em todas as requisições. O responsável pela livraria, encarregue do registo, também não pode abrir estes misteriosos volumes, requisitados por estranhos personagens a altas horas da madrugada. 

 

Acontece que o mais recente responsável e personagem principal da obra, é um millennial, um webdesigner desempregado, que resolve promover a loja no Google e criar um modelo virtual da livraria, com um registo online de todas as requisições, descobrindo assim um estranho padrão de acontecimentos que o vai levar na maior aventura da sua vida. 

 

É uma história surpreendente e cativante, que vos fará repensar a relação entre dois formatos aparentemente opostos. 

 

P.S: Se comprarem esta edição que veem na imagem, experimentem olhar para ela no escuro. ;)

 

 

 

4 comentários

Comentar post